sábado, 19 de maio de 2012

FOOD REVOLUTION DAY


Este post faz parte da blogagem coletiva onde blogs de culinária aderiram ao movimento "Food Revolution Day" (Dia da Revolução Alimentar).

Este movimento está acontecendo hoje 19 de Maio em todo o mundo. Aqui no Brasil as capitais São Paulo e Brasilia estão promovendo eventos. Mas afinal de contas o que vem a ser o Food Revolution Day?


É um movimento organizado pela Jamie Oliver Fundation que tem como objetivo a conscientização e responsabilidade individual de manter uma cultura alimentar saudável, educando, capacitando e inspirando pessoas a fazerem melhores escolhas de alimentos para uma vida mais saudável. Este movimento pretende envolver pessoas em suas cidades, comunidades, escolas, cada um participando com informações, talentos e contribuindo com seus conhecimentos.


Nós blogueiros de culinária aderimos a esse movimento com a participação de uma blogagem coletiva onde estaremos contribuindo com receitas simples, saudáveis e fáceis de fazer a partir de ingredientes acessíveis a todos.
Quem vive em grandes centros tem à sua disposição produtos variados e de boa qualidade advindas de toda  parte do país,basta saber escolher. Nós que vivemos em pequenas cidades a realidade é outra, mas não menos interessante, pois temos a oportunidade de encontrar a nossa disposição alimentos frescos produzidos aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário